Início Destaques UFMS também oferecerá disciplina sobre o Golpe de 2016

UFMS também oferecerá disciplina sobre o Golpe de 2016

Assim como outras universidades públicas brasileiras anunciara, a Faculdade de Filosofia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) também terá um curso de filosofia política tratando como golpe de estado o processo de impeachment de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). As aulas começam em 20 de março de 2018.




O coordenador do curso da UFMS, Stefan Vasilev Krastanov, explicou ao Jornal Midiamax que além da universidade aqui na Capital, outros sete campus no país já têm o assunto incluído na matéria. “Outras universidades públicas no Brasil já têm adesão e acreditamos que a maioria no país vai aderir o assunto ao curso”, disse à reportagem.

Ainda conforme o professor, a ideia de incluir conteúdo na grade disciplinar partiu de um grupo em São Paulo, que inclusive já teria tema incorporado na matéria. “A ideia é fazer a nossa manifestação acadêmica sobre o golpe”, definiu Stefan.

No entanto, o conteúdo entrará na grade como opcional e não apenas os acadêmicos do curso poderão assistir às aulas, mas sim qualquer pessoa interessada. “Qualquer um interessado pode fazer, qualquer pessoa pode frequentar” declarou o professor.

Para os interessados, Stefan explicou que basta procurar a coordenação do curso de filosofia e candidatar-se a assistir orientações da matéria. “Vai ter divulgações ainda e a gente espera bastante público”, finalizou.

Leia mais no Midiamax.


Leia também

MP-SP abre inquérito contra Alckmin por improbidade administrativa

Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira (20) um inquérito civil para inves…