Temer já sabe da conspiração de Rodrigo Maia; abatimento preocupa amigos e familiares

Michel Temer já tem conhecimento de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está articulando para que a primeira denúncia oferecida pela PGR seja autorizada.




O pmdebista fará o que tiver ao seu alcance, como oferecimentos de cargos e sinecuras, a deputados para barrar a denúncia. Porém o que se ventila nos bastidores é que a a grande maioria dos deputados não terão coragem de rejeitar a denúncia oferecida por Rodrigo Janot.

Veículos da grande mídia informam que Rodrigo Maia não trabalhará pela rejeição da denúncia. Ele chegou a afirmar que não cabe ao presidente da Câmara cumprir o papel de defensor. Mas o que se sabe é que Maia vai além dos discursos formais. 

+ Rodrigo Maia conspira contra Michel Temer e já prepara detalhes de uma eventual posse

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, amigos próximos afirmam que Temer abalado, preocupado e triste. Inclusive o desânimo atinge membros da família – entre eles, a esposa.

Muito desse ambiente que tomou conta do Planalto se deve ao conhecimento por parte de Temer de que Maia age para assumir a presidência da República, além do fato de que será quase impossível fazer com que a Câmara evite o afastamento do pmdebista – mesmo com muita oferta de cargos.