Temer faz piada na Noruega ao dizer que o Brasil passa por um ‘momento próspero’

Michel Temer se reuniu com empresários noruegueses na tentativa de atrair investimentos. Ele utilizou como argumento as tramitações das reformas trabalhista e da Previdência, além das privatizações.




O pmdebista disse que o país vive um momento de prosperidade: “Queremos que o investidor norueguês faça parte desse momento próspero que estamos vivendo no Brasil.”

Os indicadores fazem com a frase de Temer se torne uma piada.

No momento, a queda dos juros é lenta devido à desconfiança e a inflação é baixa devido à perda do poder de compra do brasileiro e ao desemprego em constante ascensão.

Não é de se esperar que investidores de um país nórdico, de primeiro mundo e com índice de educação elevado não tenha o mínimo de inteligência para saber que não vale a pena investir num país onde o acesso aos bens de serviços estão cada vez mais suprimidos.

Outro fator que afasta investimentos estrangeiros é o câmbio. Com o Real desvalorizado frente ao Dólar, o “custo Brasil” dificulta muito para quem deseja investir – mesmo que a desvalorização da moeda seja necessária nesse momento em prol do superávit comercial.

Não levamos em consideração a falta de legitimidade de Michel Temer.