‘Sou gay, você me abraça ou me mata?’ Veja a reação dos humanos ao depararem com um jovem portando um cartaz

Hypeness – A cidade de Uberlândia presenciou o assassinato de três jovens gays em apenas 15 dias e suspeita-se que os atos de violência estejam associados à homofobia. Para protestar contra as mortes e fazer um apelo de aceitação à comunidade gay, este estudante de 26 anos foi às ruas com uma venda nos olhos e uma placa dizendo “Sou gay, você me abraça ou me mata?“.

O responsável pelo gesto foi Matheus Amaral. Toda a ação foi filmada e publicada no Facebook dele, onde atraiu a atenção de muitas pessoas. Publicado no dia 17 de novembro, o vídeo já conta com mais de 5 milhões de visualizações, tendo sido compartilhado por 96 mil pessoas.




Na filmagem, é possível ver que as pessoas que passam pelo jovem fazem questão de mostrar seu apoio a Matheus através de um abraço, algumas vezes tímido, noutras bastante demorado. O afeto vem de pessoas de todas as idades, de crianças à senhoras idosas e mostra que, apesar de ainda existir homofobia no mundo, o amor e a aceitação ainda são muito maiores do que qualquer preconceito. ♥

Espia só:

Os comentários do vídeo também são puro amor, mas nos chamam a refletir também sobre a falta de diversidade nos abraços recebidos pelo jovem:

 video

video2

video3

Fotos: Reprodução Facebook


Leia mais