Início Notícias Sonia Braga defende manifestantes contra Temer após exibição do filme Aquarius em festival de cinema em NY

Sonia Braga defende manifestantes contra Temer após exibição do filme Aquarius em festival de cinema em NY

Anna Virginia Balloussier – Folha de São Paulo:

Sonia Braga, protagonista de “Aquarius”, defendeu um protesto contra o presidente Michel Temer que irrompeu após a exibição do filme em um festival de cinema em Nova York, neste domingo (9).




Seguranças do Lincoln Center expulsaram manifestantes que gritavam “fora, Temer” e seguravam cartazes contra ele. Do palco, Braga ecoou as palavras e disse: “É só um pedaço de papel”.

Ela já havia se juntado à equipe de “Aquarius” num protesto contra Temer no Festival de Cannes, antes de o impeachment de Dilma Rousseff se concretizar.

Morando há anos na cidade, a atriz afirmou acreditar que, “numa democracia, temos direito de protestar e defender nossas posições” –como o faz sua personagem no filme, Clara, que trava uma batalha contra uma construtora que a pressiona para vender seu apartamento e construir uma torre no lugar.

O diretor da obra, Kleber Mendonça Filme, disse que reações parecidas ocorreram no Brasil e ao redor do mundo. Brincou que seria complicado explicar o contexto político de seu país naquela noite. “Seria uma discussão longa…”


Leia também

MP-SP abre inquérito contra Alckmin por improbidade administrativa

Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira (20) um inquérito civil para inves…