Senadora que votou pelo Golpe de 2016 usou carro oficial para ir à clínica de estética

Em pleno recesso parlamentar, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) mobilizou parte de sua estrutura de gabinete – carro oficial, motorista e uma assessora – para frequentar um centro estético, na 607 Norte, na noite desta quarta-feira (19/7). Ela chegou ao local por volta das 19h e só saiu às 20h30.




Na noite desta quarta, durante boa parte do tempo, o carro oficial de placa 0055 permaneceu no estacionamento do prédio comercial onde funciona o centro estético frequentado pela senadora. Segundo a parlamentar, apesar de o Senado Federal estar em recesso, ela permanece trabalhando e tem cumprido agenda de reuniões em Brasília.

Em 2014, Rose de Freitas se tornou a primeira mulher eleita no Senado pelo Espírito Santo. Agora, tenta se cacifar para, nas próximas eleições, encarar a disputa pelo governo do estado.

A peemedebista afirmou que o motorista foi ao local “apenas” lhe entregar alguns medicamentos para o tratamento de um Acidente Vascular Cerebral, sofrido em 2016. “Não estou usando estrutura de gabinete em benefício próprio”, disse.

Apesar da declaração, testemunhas afirmaram que a senadora chegou ao local no carro oficial. Para ir embora, embarcou no veículo do Senado, diante da reportagem.

Lilian Tahan e Carlos Carone – Metrópoles