Início Destaques Temer gastará 200 milhões de reais para melhorar imagem

Temer gastará 200 milhões de reais para melhorar imagem

Enquanto promove um dos maiores cortes de investimentos em áreas essenciais e prejudica a classe trabalhadora, por outro lado, Temer enche o bolso da elite empresarial e dos setores que apoiaram o golpe. Agora, vaidoso que é, apronta mais uma. “Preocupado” com sua baixa popularidade, Temer vai gastar mais de R$ 200 milhões em contratos de publicidade para melhorar sua imagem junto à população brasileira. Esse é mais um escândalo desse governo golpista, que só retira de quem mais precisa da proteção do Estado e aumenta a concentração de renda no país.




Na semana passada, por exemplo, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou uma nota técnica sobre a PEC 287 que dita as normas para a Reforma da Previdência pretendida pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer.

O texto critica a Reforma da Previdência de Michel Temer e afirma que ela reduzirá a “abrangência e a capacidade de proteção social”. De acordo com a nota técnica do Dieese, há uma relação entre a PEC 287 e a PEC da morte.

“A mudança radical da Previdência e da Assistência se articula com o Novo Regime Fiscal, implementado pelo governo federal por intermédio da Emenda Constitucional 95 (antiga PEC 241/55), que estabelece, para os próximos 20 anos, o teto dos gastos públicos primários, isto é, de todas as despesas, exceto das financeiras”, afirma o texto.

Via Paulo Pimenta


Leia também

Sobre facas e facadas

A agressão sofrida pelo candidato Jair Bolsonaro é inadmissível. Parece ter sido cometida …