Rogério Correia pede ‘juízo’ a senadores e deputados do PT nas eleições das mesas diretoras do Congresso

O deputado estadual pelo PT-MG, Rogério Correia, pede que os parlamentares da legenda não participem das composições mesas diretoras da Câmara e do Senado em conjunto com golpistas, tampouco votem em candidatos que violaram a Constituição de 1988.

“O momento é de ganharmos as ruas e propor à população uma nova visão de fazer política, que não pode estar centrada em acordos no Congresso Nacional, bem porque será no Congresso Nacional que os direitos do trabalhador estarão sendo desrespeitados se não tivermos um movimento de rua muito forte”, disse.




O petista disse concordar com o apelo feito pelo senador Lindberg Farias (PT-RJ), na tarde de hoje (20), além de questionar como o partido vai dizer aos trabalhadores que quer mudar.

“O senador Lindbergh está correto. Não é num pequeno espaço agora na mesa da do Senado ou da Câmara, e eu digo que é pequeno porque sei como parlamentar, que o que vale é a presidência de cada uma dessas casas. Não é esse espaço que vai nos garantir a resistência para que a gente barre as medidas contra os trabalhadores e o povo que estarão sendo votadas no Congresso Nacional”, enfatizou.

Assista: