Resistir e Lutar

 

É com grande preocupação que vejo a prisão do presidente Lula.  Lula foi o presidente que olhou para a classe operária e camponesa , para os pobres para os oprimidos. Não foi à toa que pudemos presenciar milhares de pessoas no ABC paulista, que vai ficar para a história como o mais arbitrário circo realizado pela elite brasileira junto com o aparelhamento do Estado, para prender o único presidente com identidade classista, que trabalhou pelo povo, que deu esperança quando tudo estava perdido, e trouxe a felicidade com as conquistas ao longo de seu governo, deixando um legado para Dilma Roussef que continuou esse trabalho mas que foi impedida por essa onda neoliberal.

Onda neoliberal que veio com força tirando os direitos trabalhistas, aumentando a exploração do trabalhador, diminuindo sua capacitação profissional e o colocando nas mãos do empregador, como que se esse fosse um ser celestial preocupado em gerar emprego…. pura balela.

Um dia triste por que boa parte da população ainda não entendeu, e realmente acha que Lula está sendo preso por crimes de corrupção, quando na realidade essa prisão é puramente politica. E o aviso à classe trabalhadora foi dado, de que não adianta conciliação de classes, que eles possuem o controle da produção, e que a classe operária está em suas mãos.

Passamos por um processo de banalização das injustiças sociais onde a sorte está reservada mais  uma vez aos desempregados e novos pobres. Precisamos protestar, precisamos ir às ruas, precisamos ir às urnas e votar em candidatos e candidatas que tenham compromisso com a classe trabalhadora.

Não podemos permitir que políticos sem identificação classista sejam eleitos.

Isso que estamos vivenciando é o acirramento da luta de classes, precisamos e resistir e lutar, é a única coisa que nos resta.

Wallace Ouverney é Petroleiro, Dirigente Sindical do Sindipetro-ES desde 2015, e Dirigente Estadual CTB-ES.

 


Leia também

Olhai por nós

“Olhai por nóis”, mas quem seriam esses nós? Faz uma semana que o prédio Pateo do Collegio…