Início Destaques PSOL oficializa a candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio

PSOL oficializa a candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio de Janeiro em convenção realizada no centro do Rio na tarde de ontem (21).

Freixo definiu que a principal prioridade, caso eleito, será a mobilidade urbana. O Deputado Estadual também fez questão de deixar claro que as áreas de saúde, educação e saneamento também serão prioridades.

“A cada R$ 1,00 que se investe em saneamento você economiza R$ 4,00 na saúde pública”, disse Freixo.

Marcelo Freixo pretende democratizar a capital fluminense, ele afirmou – na convenção – que o Rio de Janeiro é uma cidade cara e desigual. “A gente precisa dilatar a cidade, essa cidade que é boa para uma parte tão pequena precisa ser para a maioria”, afirmou.

A escolhida como vice na chapa é a Luciana Boiteux, professora de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – também do PSOL.

A eleição abre uma ótima oportunidade para que um candidato progressista seja eleito. Alessandro Molon (REDE) e Jandira Feghali (PCdoB) também deve oficializar suas candidaturas nos próximos dias. Os três progressistas se comprometeram com um apoio mútuo em caso de segundo turno.


Leia também

Os 30 primeiros dias de Bolsonaro no Governo – Carta a um amigo Londrino

E aí Fernando Assunção, como estão as coisas por aí na Inglaterra? Por que aqui no Brasil …