PSOL oficializa a candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio de Janeiro em convenção realizada no centro do Rio na tarde de ontem (21).

Freixo definiu que a principal prioridade, caso eleito, será a mobilidade urbana. O Deputado Estadual também fez questão de deixar claro que as áreas de saúde, educação e saneamento também serão prioridades.

“A cada R$ 1,00 que se investe em saneamento você economiza R$ 4,00 na saúde pública”, disse Freixo.

Marcelo Freixo pretende democratizar a capital fluminense, ele afirmou – na convenção – que o Rio de Janeiro é uma cidade cara e desigual. “A gente precisa dilatar a cidade, essa cidade que é boa para uma parte tão pequena precisa ser para a maioria”, afirmou.

A escolhida como vice na chapa é a Luciana Boiteux, professora de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro – também do PSOL.

A eleição abre uma ótima oportunidade para que um candidato progressista seja eleito. Alessandro Molon (REDE) e Jandira Feghali (PCdoB) também deve oficializar suas candidaturas nos próximos dias. Os três progressistas se comprometeram com um apoio mútuo em caso de segundo turno.