Presidenta eleita Dilma Rousseff é declarada ‘visitante ilustre’ de Montevidéu

A presidenta eleita Dilma Rousseff foi declarada nesta sexta-feira “visitante ilustre” de Montevidéu em um ato conduzido pelo prefeito da cidade, Daniel Martínez.

Esta condecoração foi outorgada a Dilma como reconhecimento pela relevância de seu papel como “mulher” e como “lutadora”, segundo declarou Martínez na cerimônia.

“Por esse compromisso, essa luta pela justiça, esse respaldo popular que os brasileiros lhe deram duas vezes por e essa consequência na luta por esses valores e sonhos que todos temos, para nós é um grande honra declarar Dilma Rousseff visitante ilustre”, destacou o prefeito.




Martínez afirmou que constitui uma “alegria” o fato de ter a responsabilidade da nomeação de Dilma como visitante ilustre e ressaltou seu entusiasmo em sua conta no Twitter, onde publicou uma foto com a ex-presidente acrescentando que é “um prazer” recebê-la na cidade.

A ex-presidente visitou Montevidéu para participar de um ato da maior central sindical do Uruguai, o PIT-CNT, batizado como “uma jornada internacional em defesa da democracia e contra o neoliberalismo”.

Dilma esteve nesta manhã em uma passeata organizada pelo PIT-CNT e mais tarde fará uma conferência intitulada “Eu defendo a democracia” na sede da Frente Ampla, coalizão governamental uruguaia.


Leia mais