Início Colunas Paulo Hartung, quem vai pagar essa conta?

Paulo Hartung, quem vai pagar essa conta?

O Governador do Espírito Santo Paulo Hartung, com o consentimento da Assembleia Legislativa, tem aberto mão de impostos e estima-se que o Estado vai perder 5,1 bilhões de reais até o final de 2021. Eu questiono essas Isenções porque não temos uma política que beneficie os setores estratégicos do Espírito Santo. Além disso, temos 264 mil pessoas desempregadas (dados do IBGE), em novembro de 2017 tínhamos 278 mil desempregados, ou seja, essas isenções pouco resolveram o problema de desemprego no Estado.

Precisamos levar investimos para todas as regiões do Estado, mas parece que Paulo Hartung só quer favorecer com essas Isenções a Região Metropolitana.

Quem sofre com essa irresponsabilidade do Governo do Estado é a população, o pequeno empresário e os agricultores familiares. Juntos eles são os maiores responsáveis por moverem a economia do Estado e acabam sendo punidos por pagarem impostos mais altos.

 

Wallace Ouverney
Diretor licenciado da Secretaria de Formação Politica do Sindipetro-ES desde 2015, Diretor licenciado da CTB-ES, membro da Associação Cultural José Martí(ACJM/ES) e Militante pelo PC do B.

 


Leia também

Brigada de Petroleiros em Brasília, e a luta contra a entrega do Pré-Sal às Multinacionais Estrangeiras

Nós, petroleiros de diversas partes do país, estamos em Brasília para defender o Petróleo …