Não é do Sensacionalista: Bolsonaro já iniciou conversas com Malafaia para aliança em 2018

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que já começou as conversas com o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para uma eventual aliança na corrida presidencial de 2018. Ao EXTRA, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) revelou que o líder religioso está inclinado a apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro.

 — Fiz uma amizade com o Malafaia de dez anos para cá. Acho um cara excepcional — afirmou Bolsonaro: — O segmento evangélico está de olho na presidência em 2018 e fico feliz em estar no radar deles.





Sóstenes, que é ligado a Malafaia, revelou que há uma aproximação dos grupos políticos das maiores forças evangélicas do país. Ele está no mesmo partido de Marcos Soares, filho de R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e de Francisco Floriano, da Igreja Mundial, do Pastor Valdemiro. Além disso, Malafaia reaproximou-se do grupo político de Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, durante a campanha de Marcelo Crivella (PRB) à Prefeitura do Rio.

— Se a gente fechar com os evangélicos, minha candidatura ganha musculatura — diz Bolsonaro, que, segundo ele, não aceitará o apoio em troca de cargos: — Essa política de ‘toma lá, dá cá’ não tem vez comigo. Não abro mão, por exemplo, de um general quatro estrelas para a Defesa e de alguém conservador para a Educação e Cultura.

Segundo Sóstenes, Malafaia ainda não decidiu se embarca com Bolsonaro ou apoia o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que até março decide se será candidato.

Via Extra