Início Notícias Morre ex-prefeito conhecido por ser inimigo do MST no interior de São Paulo

Morre ex-prefeito conhecido por ser inimigo do MST no interior de São Paulo

Agripino de Oliveira Lima Filho morreu hoje (07) de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, na capital paulista, para tratamento de uma úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor.

Lima foi prefeito da cidade Presidente Prudente, cidade do interior paulista, por três mandatos. Ele ficou conhecido por ser um político explosivo.




Em 2002, o ex-prefeito convocou servidores públicos para bloquearem uma rodovia a fim de impedir que uma marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) adentrasse a cidade de Presidente Prudente. Na ocasião, Agripino, se desentendeu com um Bispo – que não concordou com a atitude do prefeito.

O fanatismo religioso também era uma marca de Agripino. Ele construiu o Santuário Morada de Deus, que está localizado em uma cidade vizinha a Presidente Prudente, o local tem a via-crúcis com estátuas em tamanho real e se tornou ponto de peregrinação para católicos da região. O ex-prefeito fez a construção em obediência a uma ordem de Deus.

Com informações do G1 e da Folha de São Paulo.


Leia também

MP-SP abre inquérito contra Alckmin por improbidade administrativa

Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira (20) um inquérito civil para inves…