Marcelo Freixo votou na zona sul do Rio

O candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) votou no Clube Paissandu, no Leblon, na Zona Sul da cidade, por volta das 11h20 deste domingo. Freixo chegou ao local acompanhado pela namorada, Priscilla Soares, e por sua vice, Luciana Boiteux.

Freixo também recebeu o apoio de companheiros de partido como o candidato a vereador Renato Cinco e os deputados Jean Wyllys, Eliomar Coelho e Chico Alencar. O político falou sobre seu desempenho no último debate. “Me ajudou a subir na pesquisa. Verbalizei o que estava entalado na garganta do carioca contra o PMDB”, disse Freixo.




O candidato também criticou a postura do prefeito Eduardo Paes, que foi acusado pela “Veja” de incentivar boca de urna. “É desespero. Lamentável um prefeito fazer um papel desse. Deixa o TRE cuidar dele”, disse. 

Após a votação, Marcelo Freixo foi cumprimentar o jornaleiro e amigo Marquinhos Marílio, de 45 anos. “Sempre desejo boa sorte para o Freixo. Hoje votei mais cedo. Conheço o Freixo há muitos anos. É um dever cívico votar”, disse o jornaleiro.

Às 17h, o candidato estará na Lapa para acompanhar a apuração das urnas. Até lá, Freixo afirmou que pretende descansar a voz ao lado da família.

(Alessandra Monnerat – O Dia)