Lula: “Quem está passando fome não pode esperar até 2018, devolvam o mandato para Dilma”

No último sábado, dia 29, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff participaram de um ato político na cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul em defesa do polo naval da cidade que está sendo destruído pelos golpistas. A manifestação reuniu milhares de pessoas.




Diante da multidão, Lula discursou, e defendeu a devolução do mandato de Dilma Rousseff, a anulação do impeachment e a derrota do golpe. “Estou percebendo que esse desmonte do país não pode continuar acontecendo e algumas pessoas falarem em eleição 2018. Eu posso esperar até 2018, mas quem está desempregado não pode esperar até 2018. Quem está passando fome não pode esperar até 2018. O que nós precisamos é pedir para esses golpistas: – Criem vergonha e devolvam o mandato para quem foi eleita democraticamente pelo povo brasileiro.”.

Pela primeira vez, o ex-presidente Lula fala abertamente que derrotar o golpe e devolver o mandato para a presidenta eleita é uma prioridade, antes de pensar em eleições. O ex-presidente aparece novamente nas pesquisas eleitorais feitas pela própria direita vencendo as eleições de 2018 em todos os cenários. Dessa vez, foi o Datafolha que divulgou pesquisa mostrando uma vantagem ainda maior de Lula sobre os demais possíveis candidatos.

Lula está certo! O povo brasileiro não pode esperar até a próxima eleição, que nem é possível saber se vai acontecer. É preciso derrotar o golpe agora antes que a direita golpista destrua o País.

Via Causa Operária