Lindbergh Farias: ‘Presidenta, pode dormir tranquila, a história te reserva um lugar de honra’

Um dos mais combativos senadores da tropa de choque de Dilma Rousseff, Lindbergh Farias (PT-RJ), fez um discurso emotivo em defesa da petista na noite véspera da votação do impeachment.

“Presidenta, pode dormir tranquila, a história te reserva um lugar de honra. A senhora nunca vai precisar esconder o seu rosto, como esses que votam pelo impeachment. Viva Dilma Rousseff, viva a democracia”, disse o senador ao encerrar seu discurso e ser aplaudido por colegas no plenário.




O senador relembro que não era próximo de Dilma Rousseff antes do processo de impeachment. Apesar de pertencerem ao mesmo partido, Lindbergh pertencia a ala mais linha dura do partido e, por muitas vezes, criticou o governo de Dilma, inclusive votando contra o ajuste fiscal.

O senador falou diretamente aos colegas das bancadas do Nordeste ao relembrar que programas sociais são uma pauta do governo Dilma, que não teriam espaço no governo Temer. “Quero ver como os senadores do Nordeste vão se explicar para o seu povo quando a fome voltar a matar as crianças que os governos Lula e Dilma estavam salvado.”

O senador acusou os apoiadores do impeachment de defenderem esta pauta para poder diminuir direitos sociais e entregar o pré-sal para o exterior. “O povo não irá aceitar a pauta reacionária dos golpistas.”

(Isabela Bonfim e Julia Lindner – Agência Estado)