Letícia Sabatella processa ‘coxinhas’ do Facebook e do Twitter

Alvo de ataques nas redes sociais quando se manifestou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff,  a atriz Letícia Sabatella move uma ação contra o Facebook e o Twitter desde junho passado.




Além de um valor indenizatório – calculado inicialmente em R$ 11.775 – por danos morais, a atriz pede a identificação dos responsáveis por postagens anônimas com conteúdo ofensivo e a remoção total desses comentários nos sites.

Na ação, a atriz reclama de expressões de baixo calão usadas contra ela além de acusações de apoiar o governo Dilma em troca de supostos benefícios da Lei Rouanet.

Por meio dos advogados, Sabatella esclarece que teve um musical, chamado Caravana Tonteria, aprovado para captar R$ 783 mil pela Rouanet. Segundo ela, no entanto, nada fora captado até o momento.

Em agosto, atendendo a uma determinação da Justiça,  o Facebook chegou a bloquear os conteúdos de alguns sites e encaminhou os IPs de registro dos usuários para que Sabatella e seus advogados tomassem diretamente as medidas necessárias diretamente contra os usuários identificados.

Leia mais no UOL.