João Doria e as novas velocidades nas marginais matam a oitava pessoa

Um motociclista de trinta anos morreu em um acidente na Marginal Pinheiros, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste sábado (8). O motorista do carro fugiu do local.

Dados da Polícia Militar apontam que esta é a oitava morte de motociclista na marginais Pinheiros e Tietê desde o início do ano. Para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), essa é a sexta morte.




O acidente aconteceu perto da Ponte Itapaiúna, no sentido Interlagos. O analista Ronaldo Vidal Lima chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu.

Testemunhas que trabalham próximo ao local ouviram um barulho e viram o rapaz já caído no chão ao lado da moto. Para a polícia, ele estava moto quando foi derrubado pelo carro.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 89º Distrito Policial Portal do Morumbi.

A CET informou que “as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, assim como todas as ocorrências que envolvem vítimas”.

Segundo a Companhia, a primeira morte ocorreu no dia 14/2, na pista expressa da Pinheiros. A segunda foi registrada no dia 4/3, também na pista expressa da Pinheiros. A terceira no dia 10/03 na pista expressa da Marginal Tietê. A quarta foi registrada no dia 30/03 na pista central da Marginal Tietê. E a quinta no dia 06/04 na pista central da Marginal Tietê.

Leia mais no G1.