Jandira Feghali oficializa candidatura à prefeitura do Rio

O PC do B confirmou em convenção partidária realizada na manhã deste domingo (24), no Sindicato do Metalúrgicos do Rio, em São Cristóvão, na Zona Norte, a candidatura da deputada federal, Jandira Feghali, para prefeitura do Rio.

Segundo a candidata, esse é o momento de lutar pela evolução da cidade. Ela reforçou que o apoio do Patidos dos Trabalhadores (PT) é muito importante na sua candidatura.

“Está na hora da esquerda mostrar sua cara. Vamos mostrar nosso protagonista para o progresso no século 21. É bom reforçar que temos o apoio do PT, foi um acolhimento muito bom. O PT sabe de toda a nossa trajetória de luta e reconhece o protagonismo político do PC do B”.

Jandira ainda disse que quer fazer sua campanha sem financiamento empresarial, convocando militantes para a causa.

“Todo mundo aqui vai ralar, fazer rifa, feijoada, para arrumar dinheiro. As pessoas vão aprender a militar. Como prezamos, queremos acabar com o financiamento empresarial das campanhas, por isso, temos que ralar muito”.

Como uma das prioridades de seus projetos Jandira ressalta a a Tarifa Zero Social. “Primeira questão é a democracia e, sendo assim, nós precisamos garantir o direito de ir e vir. E um dos aspectos da mobilidade urbana é o preço da passagem”, declarou, no evento.

“Vamos colocar já no primeiro ano de governo a tarifa zero social, ou seja, vai beneficiar estudantes dos três níveis de ensino da escola pública, não somente nos dias de semanas mas também aos fins de semana, os estudantes Fies, Prouni, cotistas, todos cadastrados no Bolsa Família, os desempregados e os trabalhadores informais. Isso beneficia cerca de 700 mil pessoas e custará R$ 900 milhões ao ano, o que é absolutamente viável. E, como mulher, faremos políticas públicas voltado para as mulheres, em todo o governo”, completou.

(G1)


Leia mais