Governo Temer-PSDB dizimará 15 bilhões em ativos da Petrobras ainda esse ano

Camila Maia – Valor Econômico:


A Petrobras segue confiante de que vai concluir o plano de venda de US$ 15 bilhões em ativos ainda em 2016, disse Nelson Silva, diretor de estratégia, organização e sistema de gestão da estatal. “Acreditamos que vamos concluir o plano. É preciso ter paciência, faltam dois meses ainda [para o fim do ano]”, afirmou.

Segundo ele, a Petrobras tem “várias negociações em curso”, em um esforço muito grande no processo de venda de ativos.

Em relação às vendas da Liquigás para a Ultrapar e da Guarani para a Tereos, o executivo disse que podem acontecer ainda neste ano, mas não há um prazo definido. “Se não for agora, será em janeiro ou fevereiro. Mas são negócios em andamento ou em fase final”, disse.




Sobre a venda da BR Distribuidora, Silva afirmou que o processo ainda está em fase muito preliminar, pois os prospectos foram enviados apenas recentemente aos potenciais compradores.

Em relação à participação da Petrobras em futuros leilões do pré-sal, o diretor disse que ainda não foram tomadas decisões, pois não há nada de concreto sobre as próximas rodadas. “Nosso foco agora é na redução da alavancagem. Vamos fazer grande esforço, é nosso foco principal.”


Leia mais