Gaby Amarantos sofre ataque racista; ‘morena não merece estar no Brasil merece estar na África porque lá é lugar de pretos’

Capa da “Boa Forma” de novembro, a cantora Gaby Amarantos foi vítima de racismo na web e foi defendida por fãs na tarde desta terça-feira. “Gaby nada contra você, mas você é moreninha e morena não merece estar no Brasil merece estar na África porque lá é lugar de pretos vc é neguinha e tem o cabelo cacheado #Forapretos!”, escreveu uma seguidora.

Outros seguidores defenderam a cantora. “Você é linda, e seu lugar é onde você quiser, pois você é capaz de brilhar onde estiver. Já o lugar de racistas é na prisão! #xôracismo#xôpreconceito”, se revoltou uma fã. “Você é linda Gaby! Você é nossa, você nos representa. Vai lá e dá um show! Torço por você! Você é maravilhosa! Orgulho do paraense!”, apoiou outra.




“É brincadeira o que essa louca falou acima, né? Ô, racista ignorante, lá nos Estados Unidos você sofre racismo, viu? Branca do Brasil se achando superior…kkkkkkkkkkkkkkk Eu juro que acho que é brincadeira porque não é possível que isso exista! Diz que é @ingridd_ferreira ! Gaby Amarantos é negra, não moreninha, e é um ser humano e artista foda. Você deve ser uma frustrada com a vida. Só pode. Doida!”, defendeu outro fã.

Além de Gaby, a atriz Sophia Abrahão e a musa fitness Bella Falconi posaram para a edição de dezembro da “Boa Forma”. A publicação está promovendo a campanha #amominhaboaforma, que incentiva um “verão sem padrão”. Em sua conta no Instagram, Gaby aprovou a iniciativa: “MUITO OBRIGADA @bellafalconi e @sophiaabrahao pelo carinho, elas tb estão tem a capa delas, pra provar que a diversidade da mulher brasileira pode e deve ser respeitada”.

Leia mais no Extra.


Leia mais