Fernando Haddad vota acompanhado da esposa, Chalita e Suplicy

Atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT) votou no Brazilian International School, em Moema, zona sul da cidade, às 9h10 deste domingo (2). Acompanhado da mulher Ana Estela, de Gabriel Chalita (candidato a vice) e de Eduardo Suplicy (candidato a vereador), Haddad demonstrou confiança na presença no segundo turno com João Doria (PSDB).




“No segundo turno, vamos confrontar um projeto privatista, que vê a cidade como ponto de negócio, com outro que deseja preservá-la. É isso o que está em jogo agora”, comentou Haddad logo após deixar o colégio.

Apesar de as pesquisas apontarem a vantagem de Doria na liderança, Haddad aposta no maior tempo da propaganda eleitoral gratuita para virar o jogo. “Muita coisa não foi apresentada. Teremos cinco minutos [no rádio e na TV] no segundo turno para apresentar as outras realizações e meu projeto, que é bem diferente daquele do Doria. As pessoas precisam assimilar o que foi feito durante meu mandato.”

O petista ainda fez uma breve análise sobre seu crescimento nas pesquisas mais recentes. “A candidatura cresceu na medida em que as pessoas conheceram melhor meu governo”, explicou.

Leia mais no UOL.