Eu acho é pouco: Bloco desfilará com ‘Fora, Temer’ nas camisas no carnaval de Olinda

O impeachment chegou às ruas e não poderia deixar de refletir na maior festa popular do Brasil, o carnaval! A nova camisa do bloco “Eu Acho É Pouco” para 2017 vem com arte da designer pernambucana Lin Diniz e com a frase “Fora Temer”. Outros dizeres como “Lutaremos pela democracia sempre”, “Trumpocalipse”, “Golpe e Regresso” e “Por uma mídia democrática” também estão na ilustração da camisa, que vem nas cores do bloco, o vermelho e o amarelo.

O bloco foi criado ainda em 1976 por um grupo de amigos que havia se juntado para curtir a folia e criticar a ditadura militar em vigor no Brasil. A tentativa de tornar mais suportável a vida sob a ditadura por meio da brincadeira e da gozação era, de fato, uma válvula de escape para foliões politicamente ativos.





Hoje o “Eu Acho é Pouco” cresceu e virou um ícone do Carnaval pernambucano e é organizado por uma segunda geração, composta de filhos, netos, sobrinhos, parentes e amigos dos fundadores, e parece que o bloco volta a ser mais politicamente ativo, até pela atual situação política do país.

Confira a lista da programação do Bloco:

04 DE FEVEREIRO 2017 (SÁBADO) – Baile Vermelho E Amarelo – Eu Acho é Pouco

25 DE FEVEREIRO 2017 (SÁBADO) – Eu Acho é Pouco

27 DE FEVEREIRO 2017 (SEGUNDA-FEIRA) – Eu Acho é Pouquinho

28 DE FEVEREIRO 2017 (TERÇA-FEIRA) – Eu Acho é Pouco 

Via Midia Ninja


Leia mais