EBC publica tweet ironizando Michel Temer

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência, informou em seu site nesta quinta-feira (4) que abrirá uma sindicância interna para apurar os responsáveis pela publicação de uma mensagem no perfil da empresa no microblog Twitter que ironizava a ida do presidente em exercício Michel Temer à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na mensagem, posteriormente apagada, a EBC dizia: “Quando a pessoa escolhe passar vergonha…”.

Em seguida, a mesma postagem remetia para uma reportagem da “Agência Brasil”, subordinada à EBC, na qual a agência informava que a assessoria de Temer havia confirmado a presença dele na cerimônia desta sexta (5).

“O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, determinou a abertura imediata de sindicância interna para apurar as responsabilidades sobre a publicação de texto no twitter @ebcnarede, que faz menção irônica à confirmação da ida do presidente interino, Michel Temer, à abertura dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro”, diz a nota da EBC publicada nesta quinta.

Temer embarcará na manhã desta sexta para o Rio para assistir à cerimônia. À tarde, ele se reunirá, no Palácio Itamaraty, antiga sede do Ministério das Relações Exteriores, com chefes de Estado e de governo e, à noite, irá ao estádio do Maracanã. Conforme a assessoria do peemedebista, ele deverá retornar a Brasília logo após o evento.

Segundo a nota da EBC, Ricardo Melo considerou “inadmissível” a postagem e “enfatiza que ela não representa a posição da empresa”. Além disso, informou a empresa pública, “todos os esforços serão envidados para esclarecer a situação e tomar as providências cabíveis”.

Na tarde desta quinta, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, utilizou sua conta no Twitter para falar sobre a empresa. “A EBC não será aparelho partidário. Será motivo de orgulho de seus funcionários e respeito e confiança dos brasileiros”, publicou.

(G1)