Deputados querem a prisão do presidente do PCO por chamar o povo a ocupar Curitiba contra a prisão de Lula

Causa Operária – O deputado federal da Bahia, José Carlos Aleluia, parlamentar pelo DEM, acionou o Ministério Público contra o presidente nacional do Partido da Causa Operária, o companheiro Rui Costa Pimenta. Acionou o judiciário, pois num trecho da Análise Política da Semana, o companheiro Rui chama o movimento operário a ocupar Curitiba contra a prisão de Lula. Coloca que os trabalhadores não podem deixar prender a maior liderança popular do País, que é um perseguido político pelo judiciário golpista.

No Mato Grosso do Sul, o deputado federal de outro partido golpista, Elizeu Dionizio do PSDB, solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito policial criminal para investigar o companheiro Rui Costa Pimenta.

O membro do antigo partido da ditadura militar, escancarou a política dos golpistas: Calar, com perseguição judicial e prisão todos os opositores, Aleluia usa como justificativa para acionar o Ministério Público por “crime contra a paz pública”.

Os golpista de hoje adotam rapidamente as mesmas práticas da antiga ditadura militar. Durante a ditadura era comum ver pessoas presas, até torturadas, por falar algo, por dar uma palestra, e foi apenas isso que fez o presidente do PCO, deu uma palestra, deu sua opinião sobre a perseguição que passa o ex-presidente Lula. Falar, o direito de liberdade está sendo cassado.

A última vez que falar, fazer uma manifestação e protestar contra o que a população acha uma injustiça foi considerado crime contra a paz pública foi na época em que o Brasil não escolhia quem o governava, em que os militantes estavam sendo torturados e os soldados patrulhavam as ruas.

Hoje, o governo não foi escolhido, foi imposto, como Castelo Branco, e esse governo, esses golpistas querem estabilizar seu governo usando das práticas das ditaduras de sempre.

O Partido da Causa Operária chama todas as organizações de esquerda, operárias e populares a darem o seu apoio, em solidariedade, contra mais essa arbitrariedade, contra mais esse atentado aos direitos democráticos, contra mais esse ataque ao conjunto do movimento operário brasileiro. Convoca esses setores a cerrar fileiras contra o governo e o golpe, para derrubar a ditadura dos golpista.

Para reafirmar nossa posição, republicamos aqui o vídeo do companheiro Rui: