Cinco motivos para nunca votar em Bolsonaro

5

Impossível passar despercebido que Jair Bolsonaro é cabo eleitoral do PSDB, tendo sido muito atuante nas campanhas de Aécio e Dória. Nesse contexto, se presume que é muito despreparado por não saber da corrupção por trás do PSDB, ou que sabe de tudo e os apoia mesmo assim.

Certa vez ele disse: “Até o presidente do meu partido é corrupto”. Se referindo ao PP. Pois bem, o que ele fez para combater essa corrupção? Nenhuma denúncia sequer em 25 anos.

A manobra que fez devolvendo dinheiro das doações de empresas, que agora confessam ter comprado políticos, mostra que ele sabia de algo errado, porém em seguida aceitou o mesmo dinheiro vindo do partido ao qual fez o repasse. O que esperar de alguém assim? 

2

O caso do irmão dele, que mora em casa humilde e anda de carro simples (segundo a gravação de uma reportagem do SBT) é um mistério. Para alguém se tornar assessor de deputado tem que ter conhecimento entre políticos e QI, para ser funcionário fantasma então nem se fala. Se Bolsonaro, tendo outro filho também deputado e os outros dois filhos também em cargos públicos, não influenciou em nada nesse cargo fantasma de assessor, que custou mais de 200 mil ao ano em dinheiro público, o que influenciou afinal?

Uma das falas conhecidas do deputado é: “Bandido bom é bandido morto”, o que ele fez com o irmão que recebeu mais de 200 mil indevidamente? Além de mandar que se virasse com a justiça, que se saiba, mais nada. Então essa famosa frase dele é só na teoria, ou para bandidos que não sejam da sua família. Convenhamos, se o cara não sabe nem se o irmão está desviando dinheiro público, bem preparado é que não é.

O que a justiça fez com o irmão dele? não se sabe. Caso encerrado. 

3

Bolsonaro foi visto com essa folha escrito “Queimar rosca todo dia” provocando manifestantes que pediam a saída do pastor Feliciano do comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Não adianta dizer que não é homofóbico depois dessa. Foi ridículo. Ofensa grátis a todas as famílias que tem um homossexual assumido. Lamentável. Um homem para ser presidente tem que se preocupar com outras questões e não com a rosca alheia. 

4

Todos sabem que não só no Brasil mas em várias partes do mundo pastores, padres, e lideres religiosos em geral podem, em determinado momento, se aproveitar de sua influência para passar a ter cargos na política.

O Brasil tem vivido isso. A “bancada da Bíblia” cresce a cada eleição. Igrejas não pagam impostos, muitas já foram pegas em investigações lavando dinheiro de corrupção, inclusive as dos pastores amigos de Bolsonaro. Não adianta fingir que não entendeu. “Jesus tá vendo”.

6

Vale lembrar ainda da conduta do deputado Bolsonaro ao dizer que “não te estupro porque você não merece” é muito feia.

Definitivamente, é a coisa mais ridícula que um cotado à presidência poderia dizer a qualquer pessoa.

Inacreditável que ele tenha dito isso. Independente de visões e ideologias opostas, imagina sua mãe ou sua irmã ouvirem isso de qualquer homem na face da terra. Bom, talvez você seja tão fã de Bolsonaro que leve sua mãe, irmã, esposa ou filha para ele analisar e dizer se ela merece ou não ser estuprada. Vai entender cabeça dos fãs desse deputado.

Patrícia Andrade, professora da rede estadual em Minas Gerais.