Cachorro agredido por uma mulher no ES sofreu trauma crânio encefálico; o quadro do animal é estável

É estável o estado de saúde do cachorro agredido com pauladas por uma mulher na tarde de ontem (28) no bairro Boa Vista (assista ao vídeo aqui), em Cachoeiro de Itapemirim. Depois de receber os primeiros cuidados pela Unidade de Vigilância Zoonoses, o cão foi encaminhado para uma clínica particular, onde está recebendo todo cuidado necessário para a sua recuperação.

Segundo o veterinário responsável pelos cuidados, Marcos Lesqueves, toda equipe está empenhada para que o cachorro fique bem. O veterinário explicou que o animal sofreu um trauma crânio encefálico, um tipo de traumatismo craniano, devido as pauladas. “Agora ele está estável, porque está sob efeito de medicação”. O animal não perdeu a visão totalmente. Apesar de o olho estar bastante machucado, as providencias estão sendo tomadas para que ele não perca a visão do olho afetado.

O cachorro agora é chamado carinhosamente de Carlos Ambrósio. Segundo Lesqueves, este é o nome do biomédico que custeou os exames e a escolha foi uma homenagem. Todo tratamento está sendo feito pela clínica particular. Nenhuma ONG está se responsabilizando financeiramente pelo caso.

(aquinoticias.com)