Início Colunas Alckmin se comporta como santo ao falar de Aécio

Alckmin se comporta como santo ao falar de Aécio

He he he…

Quem não riu ao ler a declaração de Geraldo Alckmin sobre Aécio Neves se tornar réu por corrupção e obstrução de justiça no Supremo Tribunal Federal?

“Não existe justiça verde, amarela, azul ou vermelha. Só existe justiça. Decisão judicial se respeita e a lei é para todos, sem distinção”, tuitou.

Logo ele, o ‘santo’ da planilha de propinas da Odebrecht, que vai responder por corrupção por meio de Caixa 2 na Justiça Eleitoral.

E isso, depois de prestar depoimento por escrito e em sigilo ao Superior Tribunal de Justiça.

Não há lógica alguma na equidade que Alckmin tenta talhar no epitáfio de Aécio na política.

Nem por ele ou pelo partido, pode falar que a lei é aplicada com a mesma imparcialidade e marcha processual a todos os políticos investigados por corrupção.

Após duas décadas, enfim, o ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, está na iminência de ser preso pelo chamado ‘mensalão tucano’, com base no entendimento do STF que levou o ex-presidente Lula à prisão em apenas 6 meses.

Azeredo aguarda o julgamento dos últimos recursos de segunda instância do seu processo e confia em ‘Deus’ que será absolvido.

“Eu espero que Deus ilumine os desembargadores”, disse.

A declaração de Alckmim sobre Aécio é, portanto, mais que descaramento ululante.

É o jeito que ele arranjou pra se desinvisibilizar na corrida pela presidência em que aparece com patético 1% de intenção de votos. O ‘santo’ aposta na estratégia de que por Aécio virar réu, a opinião pública vai mudar quanto à sacanagem que fizeram com Lula só para que não vença as eleições.

Não vai colar.

Segundo a última pesquisa Vox Populi, “41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 59% consideram que a prisão de Lula foi política e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.”

O fato político mais relevante do país segue sendo o do ex-presidente preso por condenação sem provas, que lidera com larga vantagem todas as pesquisas de intenção de votos.

Em todos os cenários o cabra-da-peste Luís Inácio Lula da Silva humilha quem o açoita, a mídia, o STF, tudo.

Luciana Oliveira é Bacharel em Direito, jornalista e ciberativista de causas sociais. Blogueira progressista e membro da Comissão Nacional de Blogueiros.


Leia também

Brigada de Petroleiros em Brasília, e a luta contra a entrega do Pré-Sal às Multinacionais Estrangeiras

Nós, petroleiros de diversas partes do país, estamos em Brasília para defender o Petróleo …