Início Notícias Alckmin confirma economista neoliberal na equipe de sua campanha à presidência

Alckmin confirma economista neoliberal na equipe de sua campanha à presidência

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (19) que terá o economista Persio Arida, um dos pais do Plano Real, como o coordenador do programa econômico de sua provável campanha à Presidência.




A informação foi antecipada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. A Folha noticiou em janeiro que havia conversas avançadas entre Arida e o presidenciável tucano.

Com a escolha, Alckmin sinaliza a linha liberal de sua candidatura.

Favorável a privatizações, Arida endossa o discurso em defesa de reformas econômicas e o enxugamento do tamanho do Estado.

Ao “Estado”, o economista defendeu, entre outras medidas, “aumentar a segurança jurídica, privatizar, fazer uma boa reforma tributária, abrir a economia, assegurar a concorrência, evitar artificialismos e controles de preços”.

Procurado pela Folha, ele não quis se pronunciar.

Em agenda oficial nesta segunda, Alckmin declarou que Arida trabalhará sob o lema do “crescimento e inclusão”.

O governador listou como parte do programa de governo a abertura da economia, agenda de competitividade e de reformas para “tirar as amarras do desenvolvimento” e “desburocratizar”.

Sobre inclusão, o tucano afirmou que trabalhará o crescimento econômico “sem deixar ninguém para trás” e falou da necessidade de “ter olhos e ações para aqueles que mais precisam”.

Leia mais na Folha de São Paulo.


Leia também

MP-SP abre inquérito contra Alckmin por improbidade administrativa

Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira (20) um inquérito civil para inves…