‘Agenda da Câmara tem como foco o mercado’, afirma ‘Botafogo’

Em meio a elogios ao presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que a agenda da Casa está em sintonia com as propostas do governo federal e com o mercado financeiro. Maia disse ao presidente que ele pode contar com o apoio da Câmara e disse que Temer tem sido “corajoso” diante da crise política que abate a gestão do pemedebista.




“A agenda da Câmara, em sintonia com a do presidente Michel Temer, tem como foco o mercado, o setor privado”, afirmou Maia, ao discursar no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo. Em seguida, Maia repetiu que a “Câmara vai manter a defesa da agenda do mercado”.

O presidente da Câmara defendeu a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência e disse que o Estado deve ter um papel “regulador”. “Não queremos mais que a burocracia brasileira prejudique a capacidade de investimento”, disse. “A agenda da Câmara é de reformas”, disse ele, informando que após as reformas estruturais a Câmara trabalhará em uma agenda de microreformas.




Maia criticou a atual legislação trabalhista e as regras da Previdência Social. “Hoje a Previdência garante privilégios a poucos e prejudica milhões de brasileiros pelo déficit”, afirmou, dizendo em seguida que a reforma da Previdência é o “coração” das reformas do governo Temer. “Em pouco tempo teremos nova legislação trabalhista e novo sistema de previdência para dar tranquilidade a quem quer investir no Brasil”, disse à plateia de investidores. “Sem a reforma trabalhista, não haverá condições para o setor privado gerar empregos no país.”

Leia mais no Valor Econômico.