05/08: Ocupar o Rio de Janeiro na abertura das Olimpíadas contra o golpe

Causa Operária – A Frente Brasil Popular está organizando grandes manifestações contra o golpe durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O primeiro deles será na abertura das Olimpíadas.

O golpe de Estado que afastou o governo petista e no lugar colocou um governo PMDB-PSDB continua avançando; a eleição de Rodrigo Maia, parlamentar do partido herdeiro da ditadura militar, DEM, para a presidência da Câmara dos Deputados mostra que está se consolidando um governo PSDB-DEM, o ideal do imperialismo.

Diante disso, é importante ter claro que, com as instituições (Judiciário, Congresso etc) dominadas pelos golpistas, o golpe de Estado em marcha só pode ser derrotado através da mobilização e da construção de uma greve geral para derrotar a política do imperialismo.

O ato do dia 5 deve ser a retomada das grandes mobilizações contra o golpe que tomaram todo o País.

Ainda neste dia, haverá a cerimônia de abertura do evento, para a qual está previsto mais de 70 mil espectadores.

O governo golpista de Temer também se preparou para as manifestações anti-golpista durante as olimpíadas; prometeu reforçar os aparatos repressivos para atacar as manifestações contra o golpe, usando o pretexto dos atentados de Nice, na França.

Neste dia 5 é necessário ocupar o Rio de Janeiro com uma grande mobilização contra o golpe.


Leia mais